cursos de literatura

BIBLIOTECA VILLA-LOBOS OFERECE CURSOS DE LITERATURA PARA VESTIBULAR

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo está organizando palestras gratuitas que abordam as principais obras da literatura brasileira exigidas nos vestibulares. A biblioteca do Parque Villa-Lobos foi o local escolhido para receber os estudantes. Os cursos de literatura pré-vestibular de literatura acontece entre 9 de maio e 8 de junho, das 16h às 18h, com estudantes a partir de 14 anos.

Em nove encontros, serão debatidos e compreendidos os textos, sob o ponto de vista do contexto histórico-social, bem como da economia interna das obras.

As obras discutidas serão: Iracema, de José de Alencar; Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis; O Cortiço, de Aluísio Azevedo; Vidas Secas, de Graciliano Ramos; Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade; Mayombe, de Pepetela; Sagarana, de João Guimarães Rosa; Minha Vida de Menina, de Helena Morley; e A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós.

O curso será ministrado por Edson Lopes, mestrando pela Universidade Federal de São Paulo, coordenador e professor do Cursinho Popular. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar. As informações podem ser acessadas no endereço https://bvl.org.br/

Serviço

09/05- Iracema, José de Alencar.
11/05- Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis.
16/05- O Cortiço, Aluísio Azevedo.
18/05- Vidas Secas, Graciliano Ramos.
23/05- Claro Enigma, Carlos Drummond de Andrade.
25/05- Mayombe, Pepetela.
30/05- Sagarana, João Guimarães Rosa.
06/06- Minha Vida de Menina, Helena Morley.
08/06- A Cidade e as Serras, Eça de Queirós

Curso Pré-Vestibular de Literatura
Data: 9 de maio a 6 de junho
Horário: 16h00 às 18h00
Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos
Endereço: Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros
Telefone: (11) 3024-2500

Atividade Gratuita
Local com acessibilidade para pessoas com deficiência com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *